Pequena pausa

Olá amigos e leitores do Vitamina $.

Vocês devem estar notando a ausência de posts por aqui. Fiquem tranquilos, o Vitamina $ não irá acabar, é apenas uma pequena pausa. Conforme já havia citado em posts anteriores, estou muito atolado com outras tarefas. Este é meu ano de conclusão do Mestrado e, portanto, período de grande esforço para conclusão da Dissertação.
Além disso, há ainda o trabalho e a própria parte das finanças pessoais.

Ué, mas justo a parte de finanças pessoais, que eu tento passar aqui para vocês, me toma mais tempo?
Sim! E isso é ótimo! Vou explicar o porquê.

Quando eu crei este blog, não imaginava que eu iria conhecer tantos outros blogs de ótima qualidade, nem que iria obter tantos contatos de alto nível. Com esses contatos, pude discutir (e ainda o faço) diversas alternativas e estratégias que posso aplicar em minhas próprias finanças pessoais. Enfim, conversando com algumas pessoas e visitando alguns blogs, notei que deveria realizar novos estudos e novas alocações de dinheiro em outros investimentos, ficando assim um pouco mais atarefado nesse “papel” da minha vida.

Logo, isso é mais um motivo para os que querem levar o assunto realmente a sério criarem seus blogs e/ou participarem ativamente dos outros domínios da blogosfera. Ah, sempre lembrando que: interagir com outras pessoas é ótimo, mas deve-se tomar muito cuidado com pessoas que querem somente usufruir de seus conhecimentos (sem compartilhar o delas) e os “falsos gurus”, que vendem suas “valiosas” dicas de investimento para pessoas ainda leigas. Lembrem-se, você pode ler o que quiser, mas a decisão dos investimentos será sempre SUA!

1. Futuro

Como o título diz, essa é uma pequena pausa nas atividades do Vitamina $. Digo pequena porque irei retomar as atividades assim que eu resolver as atividades mais urgentes. Tais atividades estão relacionadas a: confecção de artigo(s) científico(s) para publicação em congressos e revistas, para o Mestrado; desenvolvimento de novos estudos para investimentos em Renda Fixa e Renda Variável; por fim, formas de gerenciamento da carteira de investimentos, para controle do risco e obtenção de melhores rendimentos.

Sabem o que é ótimo nisso tudo?

  1. Conteúdo de maior qualidade aqui no Vitamina $;
  2. Vou poder descrever com maiores detalhes a forma com que eu invisto e como eu gerencio minha carteira;
  3. Posts de maior qualidade em relação a Alocação de Ativos, Gerenciamento de Risco e diferentes formas de Análise de Investimentos;
  4. Pretendo voltar com uma maior integração com outros blogs e com maior interação com os leitores, em relação a mídias sociais e contatos.

Como uma primeira medida para essa interação, divulgo aqui um e-mail para contato com o Vitamina $, permitindo assim que entrem em contato (de uma forma mais discreta) aqueles que possuem qualquer tipo de dúvida.

Anotem aí: vitaminasfinancas@gmail.com

Mais uma vez lhes digo: fiquem tranquilos, o blog não vai acabar! É apenas uma pausa para voltarmos 200% melhores!

Boa semana e obrigado pela compreensão.

Sobre Igor Ramalho

Mestrando em Inteligência Computacional, interessado em Investimentos, estudante e entusiasta de Finanças Pessoais.

Publicado em julho 2, 2012, em Independência Financeira. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

